Apoio ao Cliente 944 585 385 info@caetano.co.ao

Representante oficial

Novo Ford Mustang oferece alto desempenho, tecnologia inovadora e um design elegante

Data de criação: 06 Janeiro, 2015
  • Um dos carros mais icónicos do mundo chega a Angola.
  • Duas motorizações disponíveis.
  • Novo sistema avançado de controlo de estabilidade desenvolvido pela Ford permite maximizar as capacidades dinâmicas do Mustang.

 

Equipado com tecnologias inovadoras e pronto a oferecer elevados níveis de desempenho e estilo, o novo Mustang abre um novo capítulo na vida de um dos carros mais icónicos do mundo.

“O Ford Mustang inspira paixão como nenhum outro carro”, afirma Raj Nair, vice-presidente do Grupo Ford responsável pela área de Desenvolvimento de Produto Global. “A aparência, o som e o desempenho únicos do Mustang impressionam qualquer pessoa, até quem nunca conduziu um. O Mustang é definitivamente mais do que apenas um automóvel – é o coração e a alma da Ford.”

O impacto criado pelo Mustang vai muito para além dos 9 milhões de automóveis vendidos nos seus 50 anos de produção contínua. O modelo teve milhares de aparições no cinema, na televisão, na música e em videojogos, e é o veículo mais apreciado do mundo no Facebook. Pela primeira vez, a Ford vai colocar o Mustang à venda em Angola e as primeiras remessas chegarão já no início de 2015.

 

A experiência Mustang

O Mustang estará disponível com motores de quatro e de oito cilindros: ao V8 de 5.0 litros renovado junta-se um novo motor de 2.3 litros EcoBoost que incorpora as últimas novidades tecnológicas. Ambos os motores estão disponíveis com uma transmissão manual de seis velocidades ou, em opção, uma transmissão automática SelectShift com patilhas selectoras no volante e sistema remoto de arranque.

O motor EcoBoost do Mustang inclui tecnologias como injeção directa, comando de válvulas variável e turbocompressor para oferecer um elevado desempenho numa ampla gama de rotações. Um colector de admissão exclusivo juntamente com o turbocompressor permitem alcançar os níveis de performance que os condutores de um Mustang esperam de um automóvel com 231Kw de potência e 434 Nm de binário.

O Mustang GT mantém o bem-sucedido bloco V8 de 5.0 litros, com um comando de válvulas e cabeças de cilindros renovadas que ajudam a debitar 324 Kw de potência e 542 Nm de binário. O novo colector de admissão dispõe de válvulas de controlo para fechar parcialmente o fluxo para o motor em velocidades mais baixas. Isto aumenta a carga de ar gerada para proporcionar uma melhor mistura ar-combustível, o que resulta numa maior eficiência e estabilidade em marcha lenta.

 

Reformulado, mas inconfundivelmente Mustang

O design renovado do Mustang, nas versões “fastback” e “convertible”, evoca o carácter essencial da marca, mantendo os elementos chave do design – incluindo o longo capô esculpido e a traseira curta – com uma aparência contemporânea.

Vários elementos importantes de design definem o novo Mustang, incluindo:

  • Carroceria mais baixa e mais larga, com redução da altura do tejadilho e guarda-lamas traseiros mais largos;
  • Regresso da versão “fastback” com um perfil mais elegante graças a um pára-brisas e vidro traseiro mais inclinados;
  • Lâmpadas traseiras tridimensionais de três barras com piscas sequenciais;
  • Aparência contemporânea da parte dianteira, em formato de boca de tubarão com grade trapezoidal.

As informações e os comandos que o condutor necessita são facilmente acessíveis num cockpit inspirado nos aviões. Uma cabine mais espaçosa e uma instrumentação clara permitem colocar toda a informação relativa ao veículo mesmo em frente ao condutor, enquanto a ergonomia aprimorada e botões de fácil controlo oferecem um maior domínio da condução. A traseira mais larga e uma nova suspensão contribuem para a melhoria de espaço tanto para os passageiros que viajam no banco traseiro como na mala do carro que permite agora acomodar dois sacos de golfe.

 

Maior controlo nas curvas

O Mustang dispõe de novos sistemas de suspensão dianteira e traseira. Um novo quadro dianteiro ajuda a reforçar a estrutura, ao mesmo tempo que reduz a massa, contribuindo para um controlo mais previsível do volante que beneficia a direcção e a qualidade da condução. O sistema de estrutura MacPherson frontal, de rótula dupla, permite também a utilização de travões maiores e mais potentes.

A suspensão traseira independente, de ligação integral, também é totalmente nova. A geometria, molas, amortecedores e casquilhos foram todos especificamente modificados e afinados para esta aplicação de alta performance. Novas juntas traseiras de alumínio ajudam a reduzir a massa não suspensa para uma condução melhorada.

 

Um automóvel inteligente

O novo Mustang reúne um conjunto de tecnologias inovadoras que oferecem aos condutores um nível superior de informação, controlo e conectividade sempre que o desejem. Desde chave com sensores para acesso inteligente e botão de arranque aos sistemas SYNC e MyKey instalados em todos os Mustangs, passando pelas Apps de localização, os condutores vão poder personalizar o carro ao seu estilo.

Seja numa estrada sinuosa ou num passeio de fim-de-semana, o condutor pode regular os comandos presentes na consola para um ajuste rápido da dureza da direcção, da resposta do motor e afinações da transmissão, e das configurações do controlo de estabilidade electrónico recorrendo aos Modos de Condução Seleccionáveis (Selectabele Drive Modes) de forma a criar o Mustang perfeito em qualquer situação.

O novo e avançado sistema de controlo de estabilidade desenvolvido pela Ford foi ajustado para maximizar as capacidades dinâmicas do Mustang. Quando se arranca, o Mustang GT inclui um controlo de arranque de série nos modelos equipados com transmissão manual que permite aos condutores iniciar a marcha sempre de forma suave e estável.

Na hora de voltar para casa e relaxar, recursos avançados de apoio à condução, como o sistema de informação de pontos cegos (BLIS – Blind Spot Information System) com alerta de tráfego cruzado e o piloto automático adaptável, ajudam a tornar a condução ainda mais tranquila

 

50 anos de Mustang

O dia 17 de Abril de 2014 assinalou o 50.º aniversário do lançamento do Ford Mustang original. Para celebrar esse marco, todos os modelos de 2015 trazem um distintivo no painel de instrumentos com o logótipo do pónei a galope e os dizeres “Mustang – Desde 1964”. Esta indicação comemorativa dos 50 anos é opcional.

“Desde o primeiro dia, sabíamos que se pretendíamos construir um novo Mustang tínhamos de fazê-lo de forma correcta”, afirma Dave Pericak, engenheiro-chefe do Ford Mustang. “Desenvolvemos um Mustang totalmente novo, que além de mais veloz e mais bonito é também mais refinado e eficiente, sem perder o apelo original que as pessoas associam ao Mustang há meio século.”

O Mustang estará disponível na:
Robert Hudson
Av. de Talatona S/N
Talatona
Luanda
Tel. (+244) 222 006 336/31
Fax (+224) 222 006 332