Apoio ao Cliente 944 585 385 info@caetano.co.ao

Representante oficial

Robert Hudson comemora 90 anos de crescimento em Angola

Data de criação: 03 Março, 2016
  • Robert Hudson celebra nove décadas de venda de veículos Ford em Angola
  • Ford Motor Company elogia Robert Hudson pela sua dedicação e compromisso com a marca Ford
  • Robert Hudson e Ford focado no futuro e crescimento da marca Ford em Angola

 

A Robert Hudson, importador e distribuidor oficial dos veículos Ford em Angola comemora 90 anos. Para comemorar o aniversário reuniu funcionários, parceiros e jornalistas para cortar o bolo.

Os parabéns foram cantados hoje, 03 de Março, nas instalações Robert Hudson, em Talatona. Foi apresentado o balanço de 90 anos de compromisso com o mercado angolano, bem como a estratégia e as perspectivas para o futuro.

Robert Hudson está no mercado angolano desde 1926 e é uma das empresas automóveis mais antigas e prestigiadas no país, com escritórios e oficinas em Luanda, Lobito, Benguela, Malange, Lubango, Luanda, Menongue, Huambo, Cabinda, Cuito e Namibe.

Desde o dia da sua fundação em Angola, a Robert Hudson está focada no futuro. Tem uma longa história de excelente desempenho e parceria com os angolanos, proporcionando sempre os últimos modelos da Ford, ao mesmo tempo que investe, todos os anos, no serviço pós-venda. Além disso, também têm uma forte política de responsabilidade social, com resultados visíveis ao longo dos anos, ajudando especialmente escolas, com apoio pedagógico para os seus alunos e, recentemente, durante a Global Week of Caring ajudou a remodelar a escola da Obra da Divina providência, ajudando a proporcionar melhores condições de aprendizagem,

Há nove décadas que Robert Hudson cresce com Angola e com os angolanos. Durante este período, a Robert Hudson especializou-se na comercialização de veículos Ford, geradores Lister Petter e serviço pós-venda.

Ford Motor Company está feliz por fazer parte da celebração. Falando no evento, Eugene Prinsloo, Country Manager para a Africa Subsaariana da Ford Motor Company, elogiou a Robert Hudson pela sua dedicação à marca, pelo compromisso com a formação de pessoal e pelo excelente atendimento ao cliente. “A Ford e a Robert Hudson pretendemos continuar a fazer crescer a marca Ford em Angola através da entrega de veículos que representam a melhor qualidade, eficiência de combustível, segurança, design inteligente e valor.”, Concluiu Prinsloo.

 

Factos e figuras

1865 – Fundada a empresa Robert Hudson em Gildersome, perto de Leeds, Inglaterra. A empresa possuía uma mina de carvão (Victoria Colliery) e fundição de ferro e aço ocupando um área de 150.000m2. O facto de explorarem uma mina de carvão incentivou a empresa a utilizar e aperfeiçoar o equipamento ferroviário de via estreita. Fabrico de equipamento ferroviário ligeiro (via estreita) basicamente para minas (locomotivas, vagonetas para transporte de minério, etc.).

1875 – Registo da patente de vagonete com sistema automático de basculamento lateral.

1906 – Abertura de uma filial em Joanesburgo, na África do Sul, para vender/ assistir equipamentos destinados às minas de ouro e diamantes.

1907 – Abertura de uma agência em Calcutá, na Índia.

1911 – Efectua um acordo com a Hudswell Clarke para o fabrico de pequenas locomotivas (via estreita).

1919 – Instala-se em Angola, através da Casa de Luanda, para fornecer material ferroviário para o Caminho de Ferro de Luanda. Estima-se que esta actividade tenha tido um investimento de 900,000 Libras Esterlinas e o consumo de 80,000 toneladas de aço Britânico.

1926 – A 09 de Fevereiro de 1926, é constituída a empresa Robert Hudson & Sons, Limited, em Angola. Representa a Ford Motor Company.

1950 – A Robert Hudson reconhece a ameaça das viaturas com pneus face à utilização de equipamento ferroviário nas minas e começa a comercializar viaturas.

1960 – Apresenta a solução LEEDSALL (tractor + reboque).

1964 – Com o declínio do material ferroviário é criada uma divisão de material para construção e obras públicas.

1968 – Construção de um novo edifício para apoio à actividade de vendas e após-venda de equipamentos para construção civil e obras públicas com showroom e terreno para demonstrações., em Luanda.

1984 – É declarada falência da Raletrux e da Robert Hudson em Inglaterra. O ‘know-how’ da actividade ferroviária é passado para a NEI Becorit e a Clayton que usam a referência à Robert Hudson no seu marketing. Mantém-se a empresa Robert Hudson, em Angola.

1990 – A Robert Hudson em Angola é adquirida pelo Grupo Salvador Caetano. O maior grupo de retalho automóvel na Península Ibérica.

2012 – Robert Hudson ultrapassa com a marca Ford as 3.000 unidades de viaturas vendidas. Ford Ranger atinge o primeiro lugar de vendas no segmento das pick ups. Abertura de novo stand no Lubango.

2013 – Abertura de pontos de venda e assistência nas cidades de Huambo, Luena, Menongue, Cuito. Remodelação das instalações de Benguela. Abertura da Central de Peças – Caetano Parts – em Luanda e implementação de serviço de entrega de peças em todo o País.

2014 – Abertura da primeira oficina de serviços rápidos – Quick Lane – em Luanda. Ford é eleita Superbrands. A primeira marca no sector automóvel a ter esta distinção.

2015 – Angola é o País da África Subsariana seleccionado para o primeiro lançamento do Ford Mustang.

– Inauguração da primeira oficina de formação de mecatrónica automóvel, em Angola, nas instalações do Cinfotec.

– Abertura de ponto de venda em Cabinda.

– Primeiro mercado na África SubSahriana a introduzir o programa “Habilidades de Condução para a Vida”

2016 – Lançamento de gama de Veículos Transformados. Introdução de novas marcas: Caetano Renting. Abertura de novos pontos de venda e assistência.